sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O nosso dia-a-dia...

Todos os dias, ao acordar, já estamos dispostos a enfrentar uma nova batalha... As pessoas hoje levam esse termo batalha muito a sério e colocam-se sempre no papel de atacante e vítima. Ja inicia-se o confronto assim que entro no ônibus, me deparo com muitos atacantes, as pessoas parecem que estão indo para o pior lugar do mundo, são mal humoradas, mal educadas, mal intencionadas e muitas vezes desumanas... (é claro que tem as raras exceções... são tão poucas que não cabe mencionar agora).
Poderia parar aqui e relatar vários fatos que presencio e que se encaixam em cada um dos contra valores que mencionei. Mas o principal fato é o desrespeito com as leis que beneficiam pessoas idosas, mulheres grávidas e com crianças de colo, e pessoas com deficiência. Puxa!! Esses batem o record diário e são os mais graves porque é Lei e ninguém tá nem aí para lei nenhuma. Puxa, o que custa levar uma pasta, livros, bolsas (todas as vezes super pesadas!!!), para ajudar e desafogar a passagem para o outro. Acontece que o outro é só o outro mesmo... não tem nada a ver comigo...HOJE! Mas, pode ser que amanhã seja eu, meu pai ou minha mãe, em situações iguais ou parecidas... E será que só nessa situação será Lei de fato????

Ahhh!! São tantas coisas, hoje falo apenas de uma viagem no ônibus de ida ao trabalho, imagina, quantas outras barbaridades acontecem até eu chegar em casa (por volta das 22:30h), é muita coisa pra contar viu? Mas por hoje fico por aqui.
Penso que a diversidade serviria para nos engrandecer culturalmente, politicamente, socialmente, humanamente, mas, ao invés de nos unirmos e nos ajudarmos, tentamos nos destruir, continua-se vivendo pela "lei da sobrevivencia", como já estudamos em biologia e como diz a música: "só os fortes sobrevivem..."
A vida assim, poderia ser mais fácil e menos burocrática, se fossemos unidos e amassemos indistintamente como ordenou Jesus... Mas muitos perguntam: "Quem é esse Tal Jesus mesmo hein???".

(...)

Por enquanto, fico por aqui tentando buscar mais idéias e talvel algumas soluções para meus questionamentos...

By!
Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário